segunda-feira, 8 de julho de 2013


No dia 02/7, o grupo se pautou, principalmente, na forma de fixacao do nível e qual tipo de nível iremos usar.
Algumas idéias foram propostas em relacao a fixacao e ficamos em dúvida entre duas opcoes: Inserir o nível "dentro" da barra ou utilizar uma bracadeira para tal finalidade.
A primeira idéia foi refutada, devido a possibilidade de dimuicao da resistencia de cisalhamento da barra, podendo causar riscos ao usuário.
Ficamos entao, com a segunda opcao. Ela consiste em utilizar uma bracadeira de borracha, que seria ajustável de acordo com o diametro da barra. O modelo seria semelhante ao que está na próxima postagem.
A respeito do nível a ser utilizado, tivemos que adaptar a idéia devido a um problema simples: A bolha em um nível de liquido fica sempre para cima, impossibilitando o acompanhamento quando a barra está acima do campo de visao.
Esse problema foi contornado. Utilizaremos um nível que será baseado em uma pequena bola de metal, que deslizará para um lado ou para o outro, de acordo com o desnível na execucao.

Com os problemas solucionados, estamos prontos para a execucao em si. Dessa forma, o grupo já está se mobilizando para adquirir os materiais necessários.

Um comentário:

  1. Vocês abandonaram a ideia de dois líquidos não miscíveis como indicadores do nível?
    O que mais fizeram no período de 8 a 15 de julho? Por que não postaram as discussões realizadas em 09 de julho?

    ResponderExcluir