terça-feira, 16 de julho de 2013

No dia 09/7, decidimos que iremos utilizar como nível, um cilindro com dois liquídos não miscíveis de cores diferentes. Escolhemos essa opção por ser mais viável em relação a utilizacao de uma esfera como nível, pois para isso, seria necessário fazer alterações na estrutura do cilindro, de modo que a esfera ficasse no meio quando a barra não estivesse inclinada.

A utilização dos líquidos possui duas vantagens principais: Fácil visualização durante o exercício e possibilidade de utilizar um recipiente de qualquer formato, para que a fixação na barra fique mais facilitada.
Sobre a fixação do nível na barra, o grupo está decidindo sobre duas possibilidades: A utilização de um velcro ou o suporte ajustável (como postado anteriormente). O grupo tambem cogita a utilização do silicone moldado como mais um auxílio na fixação.

O grupo pensou também em acrescentar um frequencímetro para controlar a cadência exata do exercício, melhorando ainda mais sua execução. A idéia é um aparelho que "apite" com uma frequência exata a cada segundo, mas ainda não sabemos o que poderia executar essa função.

Um comentário:

  1. Na aula de 02/07, vocês indicaram a tarefa de fazer um levantamento no mercado da existência desse frequencímetro e de como ele seria adaptado ao protótipo a ser desenvolvido. Sem novidades a esse respeito?

    ResponderExcluir